terça-feira, 11 de setembro de 2012

VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA CNTE CNTE

VIII Conferência Nacional de Educação da CNTE terá transmissão pela internet PDF Imprimir E-mail
8va_conferencia_banner_web
A VIII Conferência Nacional de Educação da CNTE, que acontecerá de 19 a 21 de setembro em Recife, Pernambuco, contará pela primeira vez com transmissão ao vivo pela internet. Ampliando o debate para todos os interessados em qualquer parte do mundo, os trabalhadores em educação discutirão a pedagogia no Brasil e na América Latina, à luz do Movimento Latinoamericano Paulo Freire. Em breve a CNTE divulgará o link para a transmissão direta. 
A Conferência marca a inserção do país na primeira jornada pedagógica latino-americana, organizada pela Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), com o objetivo de fortalecer a aproximação cultural dos povos da região, em um momento em que o continente vive novas realidades política, econômica e social. A jornada acontece simultaneamente nos países da Região em setembro, mês em que Paulo Freire completaria 91 anos. A ação é fruto do encontro realizado em dezembro de 2011, em Bogotá, na Colômbia, do qual participaram vários representantes dos sindicatos filiados à CNTE.
Trezentos inscritos participarão da Conferência no Brasil. As discussões terão como foco o novo Plano Nacional de Educação e as perspectivas de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, que tem exigido, de um lado, a ampliação do direito à educação de qualidade e, de outro, uma maior qualificação dos/as trabalhadores/as para atender as crescentes demandas da sociedade.
Com relação aos aspectos da pedagogia nacional, o encontro vai pautas os ensinamentos de Paulo Freire para a escola pública, buscando fortalecer os elementos que dão sentido à qualidade socialmente referenciada da educação.
Disponivel em: http://www.cnte.org.br/index.php/comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/10518-viii-conferencia-nacional-de-educacao-da-cnte

Nenhum comentário:

Postar um comentário