terça-feira, 11 de setembro de 2012

PRÊMIO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA BRASIL 2012

  • Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2012 - Compromisso

  • REGULAMENTO

  • Prêmio Educação Empreendedora  é uma iniciativa da Endeavor e do SEBRAE que objetiva identificar, valorizar e divulgar  compromissos  de professores e universidades na área de educação empreendedora.

    Para participar do  Prêmio  o professor (ou grupo de professores) deve apresentar um compromisso inovador, especifico e mensurável que visa solucionar um problema da educação de empreendedorismo no país. O objetivo é transformar as intenções e os sonhos em uma realidade para melhorar a educação do país e formar empreendedores mais preparados para enfrentar as dificuldades do mercado. 

    Podem participar do  Prêmio Educação Empreendedora  professores com função docente em qualquer curso de graduação ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior localizadas em território brasileiro. Professores podem submeter compromissos individuais ou em grupo.    Para participar do  Prêmio , c ada membro (ou grupo) deve definir o que quer fazer em sua universidade e qual compromisso assumirá. 

  • CRITÉRIOS

  • Ser novo/ inovador : muitos compromissos envolvem novos projetos mas alguns também são continuações de planos já existentes. Os participantes  que submeterem o seu compromisso precisam demonstrar como ele é inovador e se for uma continuação de algo que já existe em sua universidade, o compromisso deve de alguma forma inovar na forma de solucionar um problema e atender o público alvo. 

    Ser especifico e prático : o compromisso deve ter um resultado desejado especifico e o público alvo atingido deve apresentar um problema voltado à área de educação empreendedora.  Defina qual o compromisso e seus objetivos, e desenhe um plano de ação com atividades práticas e especificas que promoverão a atitude e a técnica empreendedora em sua instituição de ensino.

    Ser mensurável : Os resultados de cada compromisso e seus objetivos devem ser mensuráveis com indicadores definidos já na inscrição abaixo. (Exemplos de indicadores: quantidade de alunos participantes de um centro de empreendedorismo, porcentagem de alunos que se sentem mais preparados para empreender após uma curso extra curricular, etc.) Os resultados devem ser enviado à organização do prêmio a cada 30 dias após a sua data de início. 
  • INSCRIÇÕES

  • As inscrições acontecem até o dia 25 de setembro de 2012 a partir do envio das respostas abaixo pelo professor (ou grupo), que deve relatar qual compromisso formal será adotado para promover a atitude e a técnica empreendedora em sua instituição de ensino.
    Todas as perguntas devem ser respondidas e as inscrições efetuadas em desacordo com o presente regulamento serão automaticamente desconsideradas. 

    Para a participação no Prêmio Compromisso na Educação Empreendedora Brasil é necessário o envio, até o dia 25 de setembro de 2012.  



  • PASSO A PASSO

  • 1)    Podemos te ajudar a definir qual será seu compromisso. Entre em contato conosco através do email premio@endeavor.org.br caso preferir.
    2)    Quando seu compromisso estiver definido, pedimos que preencha e submeta o formulário abaixo. Alem de preencher as questões, anexe um cronograma de ações.
    3)    Deixe claro quais serão os indicadores e resultados que farão o seu compromisso ser mensurável.
    4)    Ao receber o compromisso a equipe organizadora do  Prêmio  vai revisar o seu compromisso para garantir que ele comunica todos os pontos importantes descritos acima.
    Os principais critérios de avaliação são:
    1. Inovação e singularidades do compromisso apresentado
    2. Solução de um problema específico na área de educação empreendedora.
    3. Plano de ação  prático e viável
    4. Indicadores e resultados mensuráveis no curto, médio e longo prazo.  
    5)    A definição de que compromissos ganharão o  Prêmio  será feita pela equipe organizadora do  Prêmio  e os vencedores serão informados até o dia 2 de outubro. 
    6)     A divulgação pública acontecerá durante a Rodada de Educação Empreendedora Brasil 2012 que ocorrerá  no dia 10 de outubro de 2012, em Florianópolis/ SC.
    7)     A Endeavor e o SEBRAE premiarão os  5 compromissos vencedores.
    8)     Os participantes que ganharem o  Prêmio  devem apresentar os resultados dos compromisso a cada 30 dias após o REE Brasil 2012. 

    Disponivel em:  http://jotformz.com/form/22055705122644

Nenhum comentário:

Postar um comentário