domingo, 10 de junho de 2012

NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS

NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS

Escola:
Série:                                                            Professora:
Ano Letivo: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 2012
Aluno:

NÍVEL DE ESCRITA
Sim
Não
Pré-silábico


1. Escreve utilizando grafismos e outros símbolos.


2. Utiliza letras para escrever.


3. Produz  escritas diferenciadas(exigência de quantidade mínima de letras e variedade)


Silábico


1. Estabelece relações entre fala e escrita (faz corresponder para cada sílaba oral uma marca) utilizando grafismos e outros símbolos.


2. Estabelece relações entre fala e escrita (faz corresponder para cada sílaba oral um grafismo)


3. Estabelece relações fala e escrita, utiliza letras, mas sem fazer uso do valor sonoro convencional.


4-Estabelece relações entre a fala e a escrita, fazendo uso do valor sonoro convencional.


Silábico-Alfabético


1-Estabelece relações entre a fala e a escrita, oral utilizando uma letra para cada escrita, oral utilizando mais letras


Alfabético


1-Produz escritas alfabéticas, mesmo não observando as convenções ortográficas da escrita.


2-Produz escritas alfabéticas, observando algumas convenções ortográficas da escrita.


3-Produz escritas alfabéticas, sempre observando as convenções ortográficas da escrita.


RECONTO ESCRITO


Reescreve o texto considerando  as ideias principais.


Reescreve o texto considerando algumas ideias contidas no texto.


Reescreve o texto incluindo outros elementos.


Cria um novo texto a partir de uma das ideias do texto que ouviu.


RECONTO ORAL


Cita apenas os nomes dos personagens.


Reconta citando partes da história.


Faz reconto completo (matem os personagens, as ideias principais e sequencia da história).


Reconta o texto incluindo outros conteúdos.


Cria um novo texto  a partir da história lida.


 
Esse formulário foi realizado no final do estagio para ver o nível de cada um dos alunos, e podemos concluir que ouve um grande desenvolvimento, principalmente no reconto oral.

 *************************************
 http://revistaescola.abril.com.br/pdf/tabela-sondagem-alfabetizacao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário