NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS
Escola:
Série:
Professora:
Ano
Letivo: 2012
Aluno:
NÍVEL DE
ESCRITA
|
Sim
|
Não
|
Pré-silábico
|
||
1. Escreve utilizando grafismos
e outros símbolos.
|
||
2. Utiliza letras para escrever.
|
||
3. Produz escritas diferenciadas(exigência de
quantidade mínima de letras e variedade)
|
||
Silábico
|
||
1. Estabelece relações entre
fala e escrita (faz corresponder para cada sílaba oral uma marca) utilizando
grafismos e outros símbolos.
|
||
2. Estabelece relações entre
fala e escrita (faz corresponder para cada sílaba oral um grafismo)
|
||
3. Estabelece relações fala e
escrita, utiliza letras, mas sem fazer uso do valor sonoro convencional.
|
||
4-Estabelece relações entre a
fala e a escrita, fazendo uso do valor sonoro convencional.
|
||
Silábico-Alfabético
|
||
1-Estabelece relações entre a
fala e a escrita, oral utilizando uma letra para cada escrita, oral
utilizando mais letras
|
||
Alfabético
|
||
1-Produz escritas alfabéticas,
mesmo não observando as convenções ortográficas da escrita.
|
||
2-Produz escritas alfabéticas,
observando algumas convenções ortográficas da escrita.
|
||
3-Produz escritas alfabéticas,
sempre observando as convenções ortográficas da escrita.
|
||
RECONTO ESCRITO
|
||
Reescreve
o texto considerando as ideias
principais.
|
||
Reescreve
o texto considerando algumas ideias contidas no texto.
|
||
Reescreve
o texto incluindo outros elementos.
|
||
Cria
um novo texto a partir de uma das ideias do texto que ouviu.
|
||
RECONTO ORAL
|
||
Cita
apenas os nomes dos personagens.
|
||
Reconta
citando partes da história.
|
||
Faz
reconto completo (matem os personagens, as ideias principais e sequencia da história).
|
||
Reconta o texto incluindo outros
conteúdos.
|
||
Cria
um novo texto a partir da história
lida.
|
Esse formulário foi realizado no final do estagio para ver o
nível de cada um dos alunos, e podemos concluir que ouve um grande
desenvolvimento, principalmente no reconto oral.
*************************************
http://revistaescola.abril.com.br/pdf/tabela-sondagem-alfabetizacao.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário